COWORKING PARA AUTÔNOMOS: BENEFÍCIOS E PLANOS FLEXÍVEIS PARA VARIAR O HOME OFFICE




Você, profissional autônomo que trabalha em casa, já pensou em trabalhar de um coworking? Sabia que existem planos flexíveis, que cabem no seu orçamento? Adotar o coworking para autônomos é uma boa forma de variar o seu home office e aproveitar os benefícios dos escritórios compartilhados.


Trabalhar em casa reúne diversas vantagens para os profissionais autônomos, como a redução de custos e ganho de tempo, por não precisar manter um escritório e nem se deslocar até ele todos os dias. Por outro lado, também pode trazer desvantagens, como o isolamento social e profissional.


Nesse sentido, uma boa ideia é adotar o trabalho híbrido, ou seja, um modelo em que você trabalha alguns dias de um coworking e outros dias de casa, reunindo, assim, o melhor das duas realidades. O modelo híbrido, inclusive, é considerado o futuro do trabalho.


Então, que tal conhecer mais sobre coworking para autônomos? Continue a leitura para aprender as vantagens do trabalho híbrido, do uso de coworking e planos flexíveis para adotar este modelo na sua vida!



Vantagens de adotar o trabalho híbrido


Reduz a sensação de solidão

Uma das principais vantagens de adotar o trabalho híbrido é diminuir o isolamento social e profissional que o home office pode causar. Esse isolamento pode, inclusive, trazer problemas, como queda na produtividade, ansiedade e depressão.


Considerar isso é extremamente relevante, já que dados da Organização Mundial da Saúde apontam o Brasil como um dos países com mais pessoas ansiosas no mundo, além de ter o maior número de pessoas com depressão da América Latina. Ademais, uma pesquisa realizada pelo Linkedin revelou, em 2020, que 62% dos entrevistados se sentem mais ansiosos trabalhando home office, e 39% se sentem sozinhos.


Adotar o trabalho híbrido pode reduzir essa sensação de solidão. No coworking você encontrará outras pessoas, poderá fazer amigos e ter conversas enriquecedora com outras pessoas. Mesmo que você precise ficar concentrado, ter alguém para conversar durante o café ou no horário de almoço, com certeza, ajudará você a se sentir menos sozinho.


Aumenta a produtividade

O aumento ou diminuição da produtividade no home office é bastante pessoal. Algumas pessoas sentem que produzem melhor neste estilo de trabalho, enquanto outras nem tanto. Se você é do time que sente uma queda na sua produtividade, adotar o trabalho híbrido pode ser positivo.


Ter contato com outras pessoas e o simples fato de sair de casa darão um ânimo a mais para você, tornando o dia mais prazeroso e produtivo. Além disso, o ambiente de um coworking vai ajudá-lo a ficar mais concentrado, já que o espaço é voltado para o trabalho, e você estará perto de outras pessoas trabalhando.


Direito de escolha

Essa, com certeza, é a melhor vantagem de adotar o trabalho híbrido: poder fazer escolhas. Você pode decidir livremente qual dia ir para o escritório. Você pode ficar em casa naquele dia que vai chegar uma encomenda, ou que amanheceu chovendo. Pode escolher ir para o coworking quando acordar mais desanimado ou precisando de interação pessoal.


Além disso, como você sabe, a pandemia da Covid-19 tem limitado a circulação das pessoas para diminuir a transmissão do vírus. Portanto, adotar o trabalho híbrido nesses tempos deve ser uma decisão apoiada em muita responsabilidade, tanto por parte dos usuários, quanto pelos escritórios.


Por isso, considere sempre os protocolos de segurança e fique livre para decidir frequentar escritórios compartilhados apenas quando for seguro para você e para as pessoas com quem você convive. E, claro, enquanto for necessário, fique de máscara, evite aglomerações e fique em casa se apresentar qualquer sintoma. Essas atitudes e comportamentos tornam o escritório mais seguro para todas as pessoas.


Benefícios do coworking para autônomos


Agora que já falamos dos benefícios do trabalho híbrido, veja porque o coworking é uma excelente escolha para autônomos.


Investimento e custo baixo

Para muitos profissionais autônomos, manter um escritório em um ponto comercial, mesmo que pequeno, não é viável. Os custos são altos, pois você precisaria bancar aluguel, luz, internet, segurança, limpeza, além de mobiliário e equipamentos, como impressora, cafeteira, microondas.


No coworking, você só precisa se preocupar em contratar um plano que se adeque a sua rotina e comparecer ao local. Todo o resto já estará resolvido e por um custo bem menor do que você teria se mantivesse um escritório só seu.


Oportunidade de networking

Coworking é um espaço de trabalho; portanto, você estará cercado de outros profissionais. Essas pessoas podem se tornar contatos importantes, seja se transformando em seus clientes, seja conectando você a oportunidades de negócio. E mais: conversar com pessoas de outras áreas ajuda você a pensar de formas diferentes, enxergar os problemas de outro ângulo, o que é sempre enriquecedor.


Utilizar outros serviços do coworking

Muitos coworkings oferecem outros serviços que podem ser úteis para você. Você pode ter um endereço comercial e fiscal e o serviço de atendimento telefônico. Esses espaços também costumam oferecer impressora, copiadora e salas privativas para você receber clientes. Muito prático, não é verdade?


Viver o estilo Anywhere Office

Você já ouviu falar do Anywhere Office? Essa é uma tendência de trabalho, em que você pode trabalhar de qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet.


É um modelo que tem crescido entre os autônomos que prestam serviços que podem ser feitos de maneira online. Os coworkings proporcionam que você adote este estilo, trabalhando de onde estiver, precisando apenas procurar por um coworking que se adeque a sua rotina.


Essa realidade é incrível para quem pretende ser nômade digital, para quem viaja bastante, ou, ainda, para quem muda de cidade com certa frequência por motivos pessoais ou profissionais.


Coworking para autônomos: colocando o trabalho híbrido como rotina

E para adotar o coworking na sua rotina, vale a pena conhecer melhor os planos do King Coworking, nós vamos encontrar o espaço certo para você. O King Coworking conta com espaços para todas necessidades. Nossos consultores estão à disposição para ajudar você a encontrar o local certo para o seu negócio.


Depois disso, é só se organizar para incluir o trabalho híbrido na sua rotina. Lembre-se de colocar na sua mochila tudo o que pode precisar no dia, como agenda, carregador de celular, garrafinha de água e fone de ouvido.


Assim, o coworking para autônomos pode trazer muitos benefícios e facilidades, proporcionando o trabalho híbrido e também o Anywhere Office. E o melhor: tudo isso sem custar muito, com planos flexíveis e de maneira muito prática.


Ficou interessado em adotar o coworking na sua realidade de profissional autônomo?

Chama o King no WhatsApp!


FONTE: Blog BeerOrCoffee

44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo